0

Rio Grande do Sul, minha terra

Posted by Gustavo Acioli on 04:40







Moro no Brasil, mais precisamente no estado do Rio Grande do Sul, o estado mais ao sul do Brasil.
Ja viajei para diversos lugares, dentro e fora do Brasil, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Uruguay, etc...
Ultimamente estive em SP, para jogar um torneio de rugby, com 250 pessoas mais ou menos, de diversos estados do Brasil, e isso só me fez ter mais certeza de uma coisa, do tamanho da paixão que tenho por esse estado. Muitos o odeiam, talvez tudo por querer se separar do Brasil no passado, ou talvez por ter as melhores qualidades que um povo pode ter, ser hospedeiro, as mulheres mais bonitas, e uma culinária nem tão diversificada, mas incrivelmente saborosa e apreciada por todo o país.
Um povo carismático, e que sempre representou bem sua nação, e no qual eu tenho orgulho de ter nascido gaúcho.Vejo que poucos estados, e sinceramente, não me lembro de nenhum agora, sabem o seu hino, coisa que aqui no RS é ensinado junto ao hino nacional, quando tu é pequeno ainda.
Todos estados tem seus méritos, praias lindas, uma cultura diversificada e etc, mas o RS tem algo diferente, uma paixão que só quem nasce aqui entende, um orgulho de vestira uma camisa do internacional, do grêmio, que não da pra explicar, tomar um chimarrão em outro estado e ver a cara de espanto, e curiosidade das pessoas com aquilo, que pra nós é só mais um mate, não um mate qualquer, mas mais um MATE, tomado com gosto e com o ritual que muitos acham ser apenas preparar a bebida e tomar.
É verdade que muitos deixam o estado, eu sou um que pretendo ir ganhar a vida no RJ, pelo mercado que eu quero trabalhar ser mais amplo, mas não tem noção de como eu fico com um pé atras, e vontade mínima de sair daqui.
Que tenham seus defeitos, o alto número de suicídios, ou o que for, mas só quem nasce aqui, ou conhece de fato, sabe do orgulho que é ser gaúcho, ir em um show com mais de 50mil pessoas e escutar o estádio inteiro gritando "ah eu sou gaúcho!", em que outro estado exite isso? de se entoar o orgulho de ser "fruto" desta parte do Brasil, eu não conheço, e se existe, duvido que seja com tanta ênfase.
Em São Paulo durante os 8 dias que convivemos com delegações do RJ, SP, MG, SC, PR etc, eramos os mais receptivos, e quem tomou a iniciativa de fazer algo para que todos se enturmassem, fizemos um churrasco de fogo de chão com 12 janelas de costela, e depois vi em orkut e facebooks de pessoas de outros estados, os cometários sobre tal, simplesmente, um orgulho.
Esse post, não é pra ser algo estilo "bairrista" mas sim, pra divulgar o estado em que vivo, que muitas vezes todos só querem conhecer RJ e SP, que é o que aparece na TV e no cinema, então abra um pouco mais tua visão para esse Brasil que é imenso, e conheça outros lugar, principalmente o sul.

Hino do Rio Grande do Sul:




Foto do churrasco de fogo de chão em SP:



0
Posted by Gustavo Acioli on 20:33


0

"Atoron Perigon"

Posted by Gustavo Acioli on 16:39




Uma coisa que a tempos que venho reparando, e que até mesmo eu faço as vezes, é em relação a atravessar a rua.
Creio que tanto eu quanto muitas pessoas, que fazem isso, não tem noção do perigo que estamos correndo.
Quem aqui, quando vai atravessar uma rua, não precisar ser na faixa, mas quando vai atravessar uma rua, espera que o carro ja tenha passado, pra dai sim, sair da calçada, e ir até o outro lado da rua?! Pois é, eu,e as pessoas que fazem da maneira "errada", corremos perigo, toda vez que vamos atravessar a rua, por que toda vez que tem um carro vindo, eu não espero que ele passe totalmente pra atravessar, o carro vem vindo, e vamos avançando na rua, fechando ele, chegando cada vez mais perto, ja que pela lógica o carro vai vir sempre reto.
Mas é ai que eu te pergunto, e se o motora sei la tiver que desviar, apareceu um cachorro e ele tem que desviar, o que acontece? agente vai tomar no meio!
Então de uns tempos pra ca, que reparei nisso, só atravesso a rua depois que o carro passa totalmente, por que se por algum meno motivo que seja, ele tiver que ir 20cm pro lado, eu to fudido, por que eu ja fui avançando a rua enquanto ele ia a mil por hora numa reta.
Então só queria que pensassem nisso, por que depois se sofrer um acidente, não diz que eu não avisei, ou que o nosso amigo do vídeo abaixo, sempre fala pras pessoas que "atoran perigon":



Copyright © 2009 Boi mamão rules All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates